Notícias

Cultura promove dia de apresentações artísticas no CEU de Santo André

Publicada em 12/12/2022, às 14h05

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Oficina de música
Oficina de música. (ampliar)

Apresentações artísticas, exposição de artesanatos, momentos de descontração e encantamento. Essa é a proposta do projeto Circuito Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que ocorre na próxima quinta-feira (15), no no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de São Pedro.

Foto Divulgação
Oficina de costura
Oficina de costura. (ampliar)

A ação "Cultura no CEU" tem início marcado para 10h e segue até às 17 horas. Serão sete horas de evento com apresentações de música, dança e desfile artístico. O encontro é promovido pelos oficineiros do circuito e tem o objetivo de apresentar o trabalho realizado no segundo semestre de 2022 pelas turmas do projeto.

Foto Divulgação
Oficina de Danças Urbanas
Oficina de Danças Urbanas. (ampliar)

Pela manhã, haverá abertura de uma exposição de artesanato e apresentação feita pelo professor de violão, Jorge Luis Cardoso dos Santos. Na parte da tarde, se apresentam o professor de danças urbanas Tiago Francisco da Silva e seus alunos, seguidos de um desfile de peças de roupas confeccionados na oficina de costura da turma formada por adolescentes com idades entre 15 e 19 anos.

"É maravilhoso ver a evolução dos alunos. Ações como essa me fazem entender que cultura é realmente uma política pública que fortalece o cidadão", afirmou a professora de bordado, costura e crochê, Jupiara Francisco Cruz Julio da Silva.

Serviço:  "Cultura no CEU" - dia de apresentações artístico-culturais
Quando: quinta-feira (15) das 10 às 17 horas.
Onde: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) - Rua Vinte e Três de Abril, 35, Santo André - Vitória
Classificação indicativa livre e entrada franca


Voltar ao topo da página