Notícias

Crianças de Jesus de Nazareth fazem apresentação sobre a Copa do Mundo

Publicada em 06/12/2022, às 19h25 | Atualizada em 06/12/2022, às 19h34

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Luis Oliveira


  • Educação de qualidade

Luis Oliveira
Cmei LRF - Copa do Mundo

No Catar, o Brasil segue firme em busca do hexa! E o clima de Copa do Mundo se espalha cada vez mais, contagiando a torcida brasileira. O maior evento de futebol também é inspiração para trabalhos pedagógicos e muito criativos nas unidades de ensino. Nesta terça-feira (6), as turmas dos grupos 5 e 6 do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lídia Rocha Feitosa, localizado em Jesus de Nazareth, estiveram na sede da Secretaria de Educação de Vitória apresentando o painel "Somos todos diferentes, mas uma só torcida: BRASIL" e a "Galeria de Craques".

Os pequenos encantaram os profissionais da Seme com uma apresentação musical. "Nós adoramos usar a camisa do Brasil e foi muito legal cantar aqui hoje. Gostei muito de ver o desenho que fizemos ali no mural", disseram os pequenos Davi Lucas e Pedro Daniel, do grupo 6.

Luis Oliveira
Cmei LRF - Copa do Mundo

"Foi muito legal e divertido. Nós ensaiamos muito e adoramos cantar e dançar ainda mais aqui para essa plateia", afirmou Luna Silva, também do grupo 6.

"Estou muito feliz pela oportunidade de desenvolver esse projeto tão especial, na minha primeira experiência como docente. Trabalhamos muito a questão de valorizar a si mesmos e o território e comunidade em que vivem, e claro, abordando o orgulho de ser brasileiros. Fico muito feliz em podermos apresentar um pouco dessa construção para os servidores da Seme. Vemos que eles ficam felizes e orgulhosos em apresentar a dança e se verem no mural", destacou a dinamizadora de Educação Física Lais Ferreira.

Luis Oliveira
Cmei LRF - Copa do Mundo

As atividades

O Painel "Somos todos diferentes, mas uma torcida só: BRASIL" e a "Galeria de Craques" foram produzidos pelas crianças nas aulas de Arte, nos dois turnos, matutino e vespertino, em consonância com o "Projeto Copa" dos dinamizadores de Educação Física e desenvolvido por toda a unidade de ensino.

Para a feitura dos trabalhos, as arte educadoras Marielen Bolonini e Vânia Lopes trabalham a diversidade a partir de obras da artistas capixaba Luara Monteiro e da obra de Tarsila do Amaral. Elas realizaram uma oficina de "cores de pele" e, com "essas tintas", as crianças fizeram seu autorretrato para compor o painel com tema da Copa.

Trabalhar com o autorretrato na Educação Infantil, de acordo com as professoras, auxilia na construção da identidade, pois, por meio dele, as crianças têm a possibilidade de visualizar as diferenças físicas existentes entre elas, atribuir signos às próprias imagens e identificar suas marcas pessoais através do desenho.


Voltar ao topo da página