Covid: leitos de campanha do PA de São Pedro já atenderam mais de 100 pacientes
Publicada em
Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi
Leonardo Silveira
Leitos de campanha do PA de São Pedro recebem pacientes com coronavírus ou suspeita de Covid-19 (ampliar)
Desde o dia 22 de junho, os 20 novos leitos de campanha instalados no Pronto-Atendimento de São Pedro para receber pacientes com coronavírus ou suspeita de Covid-19 estão em pleno funcionamento. Em pouco mais de 20 dias, já passaram por lá mais de 100 pacientes. Eles são acomodados nos leitos após avaliação médica, conforme a gravidade do caso.
Os atendimentos são realizados todos os dias da semana, inclusive, sábados, domingos e feriados. Com a nova estrutura, o PA de São Pedro conta, agora, com 37 leitos.
O espaço fica anexo ao PA e possui ambiente climatizado, banheiros próprios, computadores para monitoramento e atualização dos prontuários, gases medicinais, desfibriladores, entre outros equipamentos.
Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, a nova estrutura dá suporte ao fluxo e à oferta de atendimentos aos adultos que chegam aos PAs de Vitória com suspeita de síndrome respiratória gripal.
"Essa oferta nos dá condição de atender o paciente com mais segurança e de forma adequada até que o mesmo seja transferido para a vaga hospitalar de referência", disse.