Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Coral da Emef São Vicente de Paulo encanta servidores da Saúde

Publicada em

Por Angela Angius, com edição de SEGOV/SUB-COM


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebeu na manhã desta quinta-feira (4) a apresentação do coral composto por 25 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) São Vicente de Paulo. As crianças, com idade entre 7 a 14 anos apresentaram canções natalinas e outros temas da música popular brasileira.

De acordo com a coordenadora da Emef, Claudineia Lopes Mazzega, o coral, que faz parte do Programa Educação Ampliada, oportuniza a ampliação de aprendizagem dos alunos que passam mais tempo na escola.

“O coral é muito importante para essas crianças, pois, além do aprendizado da música, desenvolve a formação cognitiva e social dos alunos”, ressalta a coordenadora.

O depoimento da coordenadora é comprovado pela adolescente Júlia Costa de Freitas, que está fazendo parte do coral há duas semanas, mas já sente os benefícios da atividade. “Antes de entrar para o coral, eu estudava e não tinha mais nada para fazer em casa. Agora, ensaio no coral ou então vou estudar uma música nova”.

As amigas Letícia Lepaus e Ludmila Vieira Cardozo, que já estão há dois anos no projeto concordam com Júlia. “Gosto muito de cantar e se puder quero ser cantora gospel”, diz Ludmila.

Para os servidores da Saúde foi uma pausa emocionante nas atividades diárias. “Ouvir o coral infantil nos faz refletir sobre a vida, é um momento relaxante. Essas iniciativas são sempre bem-vindas para os servidores”, revela o assistente administrativo, André Vieira.

A servidora do setor de Licitações, Beatriz Sodré, ficou encantada com a suavidade das vozes das crianças. “Foi uma apresentação comovente marcada pelo talento e pela dedicação de alunos e professores”.

A despedida da Semus foi de mais música e, com a regência de Tiago Pessanha, as crianças ainda fizeram outra apresentação no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac).