Após dois dias de evento, o clima no encerramento da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social era de dever cumprido, principalmente, ao ser anunciada a lista dos delegados eleitos para representar o município na etapa estadual e levar as propostas construídas neste encontro.
Ao todo foram eleitos seis delegados titulares e seis suplentes, somados os representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. Como titulares do Poder Público: Célia Cristina da Silva, Soraia de Assis Carvalho e Anacyrema da Silveira Silva.
Como titulares da Sociedade Civil: representando o Fórum Municipal de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de Vitória, Lelson da Silva Cunha; como representante de usuários do Suas, Marcos Antônio Cunha; e representando as entidades de assistência social, Romana Pestana.
No segundo dia da Conferência, pela manhã, foram realizados os trabalhos em grupos, divididos por eixos temáticos, com o objetivo de construírem juntos, as propostas voltadas ao aprimoramento da política pública de Assistência Social.
À tarde, as propostas foram avaliadas, discutidas e aprovadas pela plenária final da Conferência, alcançando-se o total de 26 deliberações de âmbito municipal, que nortearão a execução da política de assistência social do município pelos próximos dois anos, e de 29 deliberações de âmbito estadual e nacional, que serão encaminhadas para a 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em setembro de 2025.
A 14ª Conferência Municipal da Assistência Social atingiu alcançou a capacidade máxima de participantes, que era de 200 de vagas, nos dois dias de evento ocorrido no Auditório e Centro de Convivência da Rede Abba. A conferência é uma realização do Conselho Municipal da Assistência Social de Vitória (Comasv) e da Secretaria de Assistência Social (Semas).