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Cidade inteligente: servidor pode alterar conta bancária direto no RH Online
Publicada em 18/05/2020, às 16h26
Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi
Com a colaboração de Milene Miguel

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) trabalha na criação e no aperfeiçoamento de sistemas para facilitar a vida do servidor. A partir desta segunda-feira (18), o RH Online permite a alteração dos dados bancários da conta de pagamento sem papel.
Dessa forma, o próprio servidor pode mudar a conta bancária cadastrada, após fazer o login com suas matrícula e senha no site. Basta ir em “Meus dados” e escolher “Dados bancários”.
A mudança só é permitida somente para outro tipo de conta corrente em nome do servidor, que precisa ser o titular e estar com vínculo ativo com a administração. A opção ficará disponível entre o período de abertura de folha até o fechamento, que varia entre os dias 10 e 20 de cada mês (podendo sofrer alteração).
Antes da funcionalidade, ele tinha que se deslocar até a recepção do setor de Recursos Humanos, no Palácio Municipal, preencher um formulário e anexar uma fotocópia do cartão da conta ou do documento com a identificação da conta com nome e CPF.
Economia
"Essa é mais uma funcionalidade desenvolvida com o objetivo de otimizar recursos públicos, desburocratizar processos, reduzir custos e melhorar o atendimento interno em uma cidade inteligente, que usa a tecnologia para transformar realidades", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.
Simplificação
De acordo com o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Alberto Salume, a Prefeitura de Vitória tem tomado diversas medidas de simplificação de procedimentos administrativos, inclusive, na área gestão de pessoas.
"Em parceria com a Sub-TI e a Gerência de Folha de Pagamento da Fazenda, temos colocado no RH Online diversas funcionalidades, que permitam que o servidor busque, por si próprio, fazer solicitações, incluindo esta da mudança da conta bancária. Parece simples, mas é uma medida importantíssima de desburocratização. Vamos anunciar mais medidas em breve. Nossa diretriz tem sido a racionalização e a digitalização dos procedimentos de Recursos Humanos para que a gente tenha maior qualidade no atendimento ao servidor", disse Salume.