Idosos podem participar de oficinas de ginástica e alongamento nos Centros de Convivência
Hidroginástica, pilates, violão, inglês, dança, artesanato e teatro. Essas são algumas das mais de 30 oficinas com 570 vagas abertas nos Centros de Convivência para Terceira Idade (CCTI) de Vitória.
Com atividades culturais, esportivas e recreativas, os centros trabalham para melhorar a qualidade de vida da terceira idade, valorizando a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, prevenindo o isolamento social e proporcionando o envelhecimento saudável.
O secretário municipal de Assistência Social e vice-prefeito de Vitória, Waguinho Ito, destaca a importância das atividades desenvolvidas nos Centros de Convivência. "Procuramos oferecer nesses espaços oficinas variadas, que irão tanto melhorar a mobilidade e a coordenação motora dos idosos quanto a qualidade de vida deles. Já ouvimos relatos de pessoas que antes viviam tristes, sem motivação, mas, ao passarem a frequentar o CCTI, melhoraram a autoestima e hoje cantam, dançam e ganham até prêmios em atividades que praticam nos espaços", declara.
Para participar de qualquer atividade, os moradores de Vitória com mais de 60 anos devem ir ao Centro de Convivência mais próximo da sua residência. No CCTI do Centro, todas as vagas já foram preenchidas, mas os interessados podem procurar a coordenação para outras informações pelo telefone (27) 3381-3416.