Notícias
Carnaval 2020: Liga tem prazo para retirada de carros alegóricos
Publicada em 16/02/2020, às 17h11
Por Patrícia Arruda, com edição de Melissa Künsch
Os carros alegóricos do Carnaval de Vitória são sempre uma atração à parte e, a cada ano, encantam mais o público por seus tamanhos, cores, movimentos e beleza. São eles, juntamente com as fantasias, que têm a missão de apresentar visualmente o tema escolhido pelas escolas.
No entanto, passada a folia e escolhida a escola campeã do Carnaval 2020, o prazo para o desmonte e a retirada dos carros alegóricos em áreas públicas no entorno do Sambão e em frente ao Tancredão é de 15 dias.
O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling, explica que o prazo faz parte do convênio assinado entre a Prefeitura de Vitória e a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), organizadora do Carnaval de Vitória, e o descumprimento está sujeito a uma multa diária.
"De acordo com o documento, a retirada de carros alegóricos de áreas públicas deve acontecer até 15 dias após a data da apuração do resultado. Neste ano, a vencedora do Carnaval será conhecida na próxima quarta-feira (19), com apuração no Sambão do Povo. Caso as agremiações não cumpram o convênio, a multa é de R$ 3 mil por carro e por dia, aplicada à Liesge", explica.
Segundo o presidente da Liesge, Edvaldo Teixeira, mais da metade das agremiações contam com espaços próprios ou alugados para levar seus carros alegóricos após o desfile. “A desmontagem e a remoção dos carros serão iniciadas logo após o encerramento do Carnaval. Assim como no ano passado, vamos trabalhar em ritmo acelerado para cumprir o prazo”, garante.