Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Campanha de doação de livros para Casa da Juventude arrecada mais de mil títulos

Publicada em | Atualizada em

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Mayara Rangel


Divulgação Semcid
Livros doados Casa da Juventude
Campanha arrecadou livros de variados gêneros para a Casa da Juventude

A campanha para doação de livros para a Casa da Juventude, localizada em São Pedro, foi um sucesso. Criada pela Gerência de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) para celebrar o Dia Nacional do Livro (29 de outubro), a ação arrecadou mais de 1 mil unidades.

As doações aconteceram no período de 19 a 29 de outubro, na Casa do Cidadão, em Itararé. A secretária executiva do Conselho Municipal da Juventude (Comjuv), Priscila Rodrigues Manso, comemora o resultado da campanha. "A quantidade de livros doados superou nossa expectativa. Os frequentadores da Casa da Juventude agora contam com um acervo dos mais variados gêneros literários", disse.

Entre as principais doações, estão livros didáticos, técnicos, literários, língua estrangeira, dicionários e enciclopédias. "Além de estimular a leitura, a doação é ato de solidariedade. A qualidade dos títulos doados está muito boa e poderá auxiliar os jovens nos estudos. A variedade é tanta que tem até livros de astronomia", pontuou.

Casa da Juventude

A Casa da Juventude foi criada em 2013 com a proposta de levar formação e inclusão social, por meio da arte e da cultura, para os jovens da cidade, principalmente aqueles que vivem nas proximidades da Grande São Pedro.

O local oferece oficinas de teatro, exibição de filmes com temáticas jovens e debates, além de atividades itinerantes, como eventos realizados pelo Núcleo Afro Odomodê. Somente em 2015, cerca de 700 jovens foram atendidos no local.