Idosas se fantasiaram de Pierrots e Colombinas para marcar presença no bloco "Véia é a Mãe"
Flávio Almeida
Bloco contou até com a Família Real da terceira idade
Nem o sol forte nem o calor de 36º, nada foi capaz de desanimar os foliões do bloco "Véia é a Mãe". Ao ritmo de algumas antigas marchinhas de Carnaval e muitos sucessos populares atuais, cerca de 400 idosos dançaram e desfilaram no calçadão de Camburi, na tarde desta terça-feira (26).
O tema do bloco foi "Venha para nossa folia com o coração cheio de amor e alegria". Os mais animados e usando roupas e adereços customizados eram os participantes dos Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s) de Vitória, como o Bloco Nostalgia, formado por integrantes dos grupos de teatro da pessoa idosa.
"Hoje somos Pierrots e Colombinas, personagens tradicionais do Carnaval. Queremos brilhar aqui no calçadão como brilhamos no palco", disse Cleuza Ferreira de Aguiar, da unidade de Jardim Camburi.
O cordão foi reforçado pelos participantes dos dois Núcleos de Serviços da Pessoa Idosa (Nispis) e dos 30 grupos da terceira idade da capital.
Flávio Almeida
Concentração do bloco aconteceu no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício na praia de Camburi
Flávio Almeida
Idosos esbanjaram alegria e simpatia no desfile do bloco
Para dar ritmo ao bloco, crianças e adolescentes do grupo de percussão do Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes Caminhando Juntos (Cajun) do Romão e participantes das oficinas de música do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) participaram da folia. E equipamentos de música eletrônica ampliaram a animação dos foliões.
O bloco percorreu o calçadão até o estacionamento próximo ao píer de Iemanjá, onde uma festa foi organizada para o Carnaval se estender até a noite.
Flávio Almeida
Dança e muita música marcaram o desfile do tradicional bloco
Flávio Almeida
Grupo de percussão do Cajun do Romão animou a folia