Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Atletas paralímpicos de rugby e basquete disputam campeonato no Ginásio do DED

Publicada em

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Rúgbi em cadeira de rodas
Atletas de rugby vão mostrar muita habilidade sobre as cadeiras de roda na quadra do DED
André Luiz Silva Sobral
Basquete em cadeira de rodas
Garrafão promete ferver na disputa do Municipal de Basquete em Cadeira de Rodas

Para praticar esporte, não existem barreiras. Atletas paralímpicos de rugby e basquete vão disputar o Campeonato Municipal de Rugby e Basquete em Cadeira de Rodas – Vitória da Inclusão, desta quinta-feira (4) a domingo (7), no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED).

Pelo basquete feminino, entram em quadra duas equipes e no masculino, quatro. No rugby, serão duas equipes masculinas. O torneio tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e promover o esporte paralímpico.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, reforça o incentivo ao paradesporto na capital. "O paradesporto continua crescendo na nossa cidade. Esses eventos dão oportunidade de usar o esporte como fator de inclusão".

O evento é promovido pela Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), e pelo Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes).

Equipes locais e a ONG Sem Fronteiras, do Rio de Janeiro, vão participar. A entrada é gratuita.

Programação

Quinta-feira (4)

  • 18h10: Basquete feminino
  • 20 horas: Basquete masculino

Sexta-feira (5)

  • 18h10: Basquete feminino
  • 20 horas: Basquete masculino

Sábado (6)

  • 9 horas: Rugby
  • 14 horas: Basquete masculino
  • 19 horas: Solenidade oficial – abertura

Domingo (7)

  • 8 horas: Basquete feminino
  • 9h30: Basquete masculino
  • 12h30: Encerramento e premiações