Música, dança, brincadeiras, trajes típicos e uma decoração cheia de cores tomaram conta do "Arraiá do Forte", festa cultural promovida pelo Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (Cmei TI) Robson José Nassur Peixoto, no bairro Forte São João. A atividade envolveu toda a comunidade escolar e teve como destaque o protagonismo das crianças e a presença ativa das famílias.
Inspirada no projeto institucional "Nascidos em berço Forte, somos eternos aprendizes", a festa teve como proposta fortalecer o pertencimento ao território e à história do bairro, promovendo o encontro de gerações por meio das expressões culturais e artísticas que fazem parte da identidade local.
[
Ao longo da programação, o Cmei se transformou em um grande espaço de convivência, com músicas típicas, quadrilhas, comidas juninas, barracas temáticas e muita interação. As crianças participaram das apresentações e das brincadeiras, todas vestidas a caráter. Já os familiares, professores e moradores do bairro prestigiaram e também entraram na festa.
"A nossa festa cultural é uma forma lúdica e significativa de trabalhar as tradições populares com as crianças. O Arraiá do Forte promoveu momentos de integração, aprendizagem e alegria, além de reforçar os vínculos entre a escola, as famílias e a comunidade. Foi uma celebração da nossa identidade e das relações com o território do Forte São João", destacou a diretora da unidade, Rosi Arpini.