O maior e mais tradicional complexo de lazer da capital capixaba a Arena de Verão 2026, na praia de Camburi, começa a ganhar ainda mais ritmo e sabor, neste sábado (03), com o início da programação musical na área Sabores Capixabas, espaço especialmente dedicado à gastronomia dentro da programação oficial da estação mais quente do ano.
Ao longo deste mês de janeiro, a área Sabores Capixabas contará com três etapas temáticas -- Botecos de Vitória, Frutos do Mar e Cultura Capixaba -- sempre acompanhadas por apresentações musicais que valorizam artistas locais e diferentes estilos, como pop, MPB, forró, samba e chorinho.
A iniciativa reúne culinária regional, empreendedores locais e atrações musicais gratuitas, criando uma experiência que conecta cultura, identidade capixaba e lazer em um dos eventos mais aguardados da estação. Para o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi, a proposta vai além da gastronomia.
"A Arena Verão é um espaço de encontro, lazer e oportunidades. O Festival Sabores Capixabas fortalece a economia criativa, amplia a visibilidade de pequenos e médios empreendedores e aproxima quem produz de quem consome. É uma política pública que gera renda, movimenta a cidade e valoriza nossa cultura de forma inclusiva", destaca o secretário.
Sabores que contam histórias
Nos dois primeiros finais de semana de janeiro (2 a 4 e 8 a 11), o público poderá experimentar os sabores da etapa Botecos de Vitória, com empreendimentos tradicionais da capital. Entre os dias 15 e 18, a vez é dos Frutos do Mar, exaltando ingredientes que têm tudo a ver com o litoral capixaba. Já de 22 a 26 de janeiro, a etapa Cultura Capixaba apresenta pratos que representam as diversas influências culturais do Espírito Santo, com participantes de Vitória e de outros municípios da Grande Vitória e do litoral.
"Além de movimentar a economia local, o festival amplia o acesso da população a eventos gastronômicos e culturais de qualidade, fortalecendo o empreendedorismo e gerando novas oportunidades de trabalho", complementa Forrechi.
Música para todos os gostos Sábado (03)
12h às 15h - Nano Viana (Pop)
15h às 18h - Intimidade do Samba (Chorinho/Samba)
Domingo (04)
12h às 15h - Serginho Oliveira (MPB/Pop)
15h às 18h - Rodrigo Nogueira (Chorinho/Samba)
Quinta-feira (08)
19h - Mafuá (Forró)
Sábado (10)
12h às 15h - Daniel Silva (MPB)
15h às 18h - Intimidade do Samba (Chorinho/Samba)
Domingo (11)
12h às 15h - Novelo (MPB)
15h às 18h - Grupo Três Elementos (Chorinho/Samba)