Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Agente da Guarda Municipal ganha 11 medalhas em Sul-Americano de Remo

Publicada em

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Agente Silva Neto
Wagner Silva Neto exibe algumas das medalhas conquistadas no Campeonato Sul-Americano de Remo Master

Foram três dias intensos, de muita adrenalina e vitórias. O agente da Guarda Comunitária Municipal Silva Neto também é atleta e acaba de voltar de Assunção, no Paraguai, com nada menos que 11 medalhas conquistadas em várias categorias no Campeonato Sul-Americano de Remo Master.

O campeonato aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril e reuniu atletas de vários países, como Colômbia, Paraguai, Peru, Chile e Argentina, e vários clubes do Brasil também. O agente Silva Neto levou seis medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

"Eu não esperava ganhar tantas medalhas na competição, já que o nível dos atletas é bem alto. Mas fui bem focado e preparado. Uma semana antes eu ganhei a primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo, em Vitória", disse o agente e atleta.

Imagem divulgação
Agente Silva Neto
Agente Silva Neto é guarda municipal há 10 anos e atleta de remo há mais de três décadas

Rotina

O agente Silva Neto é guarda municipal há 10 anos e atleta de remo há mais de 30 anos. Ele treina três horas por dia, de segunda a sábado, e acredita que o fato de ser esportista ajuda muito na profissão como agente da Guarda Municipal.

"Ser esportista ajuda muito no meu trabalho, principalmente para correr e ter força física. É também um incentivo aos meus colegas da Guarda. Tenho 48 anos de idade e bastante disposição", afirma.

O agente é campeão brasileiro sênior, campeão estadual por nove anos seguidos (de 2007 a 2015) pelo clube Saldanha da Gama e campeão estadual de 2016 a 2018 pelo Álvares Cabral.