Notícias

Ação integrada fecha ferro-velho clandestino e apreende placas furtadas

Publicada em 10/11/2021, às 19h10 | Atualizada em 10/11/2021, às 19h13

Por Felipe Mansur, com edição de Andreza Lopes


  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Placa apreendida em ferro velho clandestino
Felipe Mansur
Ação fiscalizatória em ferro-velho

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), por receptação de material ilícito, no bairro Santos Dumont. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, e o seu estabelecimento interditado. No local, foram encontradas placas de uma escola municipal.

A ação integrada entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) e as secretarias de Meio Ambiente (Semmam) e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), tem base na Lei Municipal n° 9737, sancionada pelo prefeito Lorenzo Pazolini em março deste ano. O vereador Leandro Piquet acompanhou a operação.

Os três estabelecimentos vistoriados não tinham licença ambiental e serão notificados para a regularização. O segundo estabelecimento fiscalizado foi interditado pela receptação ilícita. Ele também foi autuado para regularizar sua atividade.,

A Lei Municipal n° 9737, do vereador Leandro Piquet, altera a Lei nº 6.080, de 29 de dezembro de 2003, acrescentando dispositivos que dispõem sobre a postura das empresas do ramo de sucata ou ferro velho, desmanche, comércio de peças usadas e congêneres, no âmbito do Município de Vitória, bem como da proibição de aquisição, estocagem, comercialização, reciclagem, processamento e beneficiamento de materiais metálicos ferrosos e não ferrosos sem comprovação de origem.

Felipe Mansur
Ação fiscalizatória em ferro-velho
Felipe Mansur
Ação fiscalizatória em ferro-velho

Voltar ao topo da página