Notícias
Ação integrada fecha ferro-velho clandestino e apreende placas furtadas
Publicada em 10/11/2021, às 19h10 | Atualizada em 10/11/2021, às 19h13
Por Felipe Mansur, com edição de Andreza Lopes
Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), por receptação de material ilícito, no bairro Santos Dumont. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto, e o seu estabelecimento interditado. No local, foram encontradas placas de uma escola municipal.
A ação integrada entre a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) e as secretarias de Meio Ambiente (Semmam) e de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), tem base na Lei Municipal n° 9737, sancionada pelo prefeito Lorenzo Pazolini em março deste ano. O vereador Leandro Piquet acompanhou a operação.
Os três estabelecimentos vistoriados não tinham licença ambiental e serão notificados para a regularização. O segundo estabelecimento fiscalizado foi interditado pela receptação ilícita. Ele também foi autuado para regularizar sua atividade.,
A Lei Municipal n° 9737, do vereador Leandro Piquet, altera a Lei nº 6.080, de 29 de dezembro de 2003, acrescentando dispositivos que dispõem sobre a postura das empresas do ramo de sucata ou ferro velho, desmanche, comércio de peças usadas e congêneres, no âmbito do Município de Vitória, bem como da proibição de aquisição, estocagem, comercialização, reciclagem, processamento e beneficiamento de materiais metálicos ferrosos e não ferrosos sem comprovação de origem.