Notícias

Vitória começa a aplicar segunda dose da vacina contra Covid nesta quarta-feira

Publicada em 16/02/2021, às 17h12

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


  • Saúde e bem-estar

Elizabeth Nader
Dia da Vacinação contra o Covid 19 no Asilo de Idosos de Vitória
Pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI´s) vão receber a segunda dose da vacina contra Covid (ampliar)

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória (Semus) dá início à aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 entre os grupos que receberam as primeiras doses do imunizante: pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI´s), pessoas com deficiência institucionalizadas e profissionais da saúde que atuam em hospitais, unidades de saúde, laboratórios e maternidades.

"Da mesma forma que a equipe de saúde da Semus foi até esse público na primeira etapa, iremos agora para aplicar a segunda dose. Todos que receberam a primeira vacina contra a Covid-19 receberão o reforço, completando o esquema vacinal", explica a secretária de Saúde de Vitória, Thaís Cohen.

Vacinômetro

Todas as informações sobre a vacinação contra a Covid em Vitória no link www.vitoria.es.gov.br/vacinometro, também disponível no topo do site da PMV.

Nele, além dos dados atualizados de pessoas vacinadas na capital, estão disponíveis os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, o plano de vacinação do município, o quantitativo de doses recebidas e aplicadas, os locais onde as pessoas poderão ser vacinadas (quando ampliar a vacinação), informações sobre abertura do agendamento on-line, entre outros.


Voltar ao topo da página