Notícias

Saci, Três Carneirinhos e o Rei com Orelhas de Burro nas histórias desta terça

Publicada em 08/06/2020, às 18h41

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Acervo pessoal
Marta Samôr conta a lenda do Saci Pererê
Marta Samôr fala sobre as tempestades e brincadeiras trazidas por Saci Pererê
Acervo pessoal
Sandra Freitas conta a história "Os Três Carneirinhos"
Sandra Freitas conta "Os Três Carneirinhos" em nova edição da contação de histórias on-line

A edição desta terça-feira (9) da contação de histórias on-line do projeto Viagem pela Literatura será marcada pelo encanto dos contos populares, reunindo mistério, magia e muito humor. É diversão garantida para toda a família neste período de isolamento social.

Clique aqui para assistir

A contadora Alzira Bossois narra "O Rei Que Tinha Orelhas de Burro", uma história sobre um rei que tinha orelhas enormes e não queria que ninguém soubesse. Em seguida, Marta Samôr fala sobre as tempestades e brincadeiras trazidas por Saci Pererê, figura lendária brasileira. Para encerrar, Sandra Freitas conta "Os Três Carneirinhos".

A ação da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), fica disponível para acesso no YouTube da Prefeitura de Vitória. 

Desenhos

Após a contação de histórias, os pais e responsáveis podem, junto com as crianças, fazer desenhos ou criar suas próprias narrativas a partir dos personagens de que mais gostaram, podendo compartilhar pelo e-mail bmvitoria@vitoria.es.gov.br . Toda terça-feira são lançadas novas histórias.

As três contadoras fazem parte do grupo Chão de Letras, formado a partir de oficinas e cursos de contação de histórias da Semc realizados pela Biblioteca Municipal. Esta é a quinta edição da contação de histórias on-line do projeto Viagem pela Literatura.

Clique aqui para ver todas as edições


Voltar ao topo da página