Notícias

Prefeitura de Vitória abre portas para dignidade e esperança dos munícipes

Publicada em 11/08/2022, às 12h00 | Atualizada em 11/08/2022, às 12h30

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades

Leonardo Silveira
Residencial Santa Cecília
Residencial Santa Cecília. (ampliar)
Elizabeth Nader
Dona Heralda com o marido na solenidade de entrega do Residencial Santa Cecília
Dona Heralda com e seu esposo recebem as chaves de seu novo lar no Residencial Santa Cecília. (ampliar)

Uma cidade que resgata o seu protagonismo com um trabalho austero e eficiente e que, ao mesmo tempo, cuida das pessoas, abrindo as portas para que elas resgatem suas histórias e autoestima e transformem as suas vidas. Desde o início da atual gestão, várias ações melhoraram a qualidade de vida dos munícipes e trouxeram esperança de novos tempos. São portas abertas para quem mais precisa.

A atual gestão de Vitória realiza um intenso trabalho para garantir moradia digna para os moradores da capital e iniciou um grande programa de regularização fundiária na cidade, por meio do qual já foram entregues mais de 2,1 mil escrituras. Os títulos de propriedade são um reconhecimento que garante segurança jurídica às famílias.

Em pouco mais de 18 meses de gestão, a administração municipal também entregou 127 residências. Só em dois empreendimentos entregues, neste ano, o Residencial Santa Cecília e o Consolação, são 83 moradias.

Jansen Lube
Visita Técnica ao Residencial Consolação
Residencial Consolação. (ampliar)
Carlos Antolini
Entrega do residencial Consolação
Famílias da capital assinam o recebimento de suas novas moradias no Residencial Consolação. (ampliar)

Acolhimento

A Prefeitura de Vitória também abriu as portas de oportunidades para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Criado para ser um espaço de acolhimento emergencial e transitório, no período mais crítico da pandemia, o Abrigo de Adultos e Famílias de Vitória completou, no último mês de julho, um ano de funcionamento celebrando os resultados que o colocaram na lista dos equipamentos permanentes da rede de serviços de alta complexidade da Secretaria de Assistência Social (Semas).

O Abrigo Transitório coleciona histórias de garantia de direitos básicos e superação, protagonismo, reinserção comunitária, acesso ao emprego e geração de renda. Em um ano de acolhimento, 332 pessoas foram recebidas no local.

Os desafios são diários, mas o trabalho é incessante para contribuir com a educação, o lazer, a cidadania e a dignidade dos moradores de Vitória.

Elizabeth Nader
Famílias do bairro São José recebem escrituras
Famílias do bairro São José recebem escrituras de suas residências. (ampliar)
Jansen Lube
Inauguração do Centro de Acolhimento
Acomodação do Abrigo de Adultos e Famílias de Vitória inaugurado em julho de 2021. (ampliar)

Voltar ao topo da página