Durante patrulhamento tático realizado na noite desta segunda-feira (28), agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GV) prenderam um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região da Ilha do Príncipe, nas proximidades da Igreja Católica.
A ação foi conduzida por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos homens fugiu e não foi identificado. O outro, identificado como João Vitor Feitoza Costa, de 22 anos, foi abordado e detido em flagrante.
Com ele, os guardas encontraram dez papelotes de substância análoga à cocaína, seis pedras semelhantes ao crack, R$ 209 em dinheiro trocado e um aparelho celular da marca Motorola.
Segundo relato dos agentes, durante a abordagem, o suspeito confirmou que o homem que fugiu era o responsável pela contabilidade da "troca de plantão" do tráfico local. João Vitor também afirmou que é morador do Morro do Quadro e integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), assim como o comparsa foragido.
Diante dos fatos, o suspeito foi algemado para garantir a segurança da equipe e evitar tentativa de fuga. Em seguida, foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde ficou à disposição da autoridade de plantão. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências e investigação.