Um criminoso, de 33 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após assaltar uma jovem no ponto de ônibus, na noite de segunda-feira (21), em Goiabeiras. O suspeito chegou a tomar o celular da mulher, de 24 anos, mas o aparelho foi recuperado.
Por volta das 21h, uma equipe da Guarda de Vitória auxiliava condutores que passavam pela Avenida Fernando Ferrari, devido a uma paralisação momentânea do semáforo, quando perceberam uma movimentação atípica.
"Nos aproximamos e percebemos que se tratava de um roubo. Ele tentou tomar o celular das mãos da vítima no ponto de ônibus e ela reagiu agarrando o aparelho. O suspeito conseguiu pegar o telefone e fugiu no sentido da área de reserva, momento em que demos ordem de parada. Ele abandonou o telefone durante o trajeto, mas acabou sendo alcançado e reconhecido pela vítima", detalhou o Inspetor Coutinho, do Grupamento de Motociclistas da Guarda de Vitória.
O suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória. O patrulhamento estratégico e investimentos em tecnologia da Guarda de Vitória têm colaborado com a queda dos casos de roubos de celulares na capital. No primeiro semestre de 2025, houve uma redução de 36% nos casos desse tipo de crime contra o patrimônio.