Notícias

Famílias e estudantes do Ensino Fundamental aprovam nova plataforma educativa

Publicada em 29/05/2020, às 16h19

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Luís Oliveira


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Plataforma virtual de atividades educacionais
Ana Carolina Mota, da Emef Álvaro de Castro Mattos, diz que o ambiente virtual está sendo uma ótima oportunidade de estudar na quarentena (ampliar)
Divulgação Seme
Plataforma virtual de atividades educacionais
Estudantes da rede municipal de ensino de Vitória podem interagir de forma lúdica e dinâmica com os conhecimentos na plataforma (ampliar)

Após mais de duas semanas da oferta das atividades, as famílias e os estudantes da rede municipal de ensino de Vitória têm aprovado o novo ambiente adaptativo virtual de aprendizagem. O feedback dos educadores e diretores escolares também destaca o grande envolvimento da comunidade escolar.

De acesso fácil e rápido, a plataforma traz uma proposta dinâmica de estudos e exploração dos conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática para todos os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Ambiente educativo

"Minha filha é do 2º ano, tem feito as atividades de Português e Matemática e está encantada. O mais legal é que a plataforma ensina de maneira bem criativa, além disso, são ótimos os exercícios", afirma Lilia de Almeida Carvalho, mãe de aluna da rede municipal.

"O novo ambiente virtual está sendo uma excelente oportunidade para estudarmos na quarentena. O jogo é muito legal, com várias atividades de Matemática e Português. Tem também a pontuação que você vai ganhando quando acerta as questões, eu achei muito bacana e está me ajudando bastante", conta Ana Carolina Mota, estudante do 7º ano da Emef Maria Madalena de Oliveira Domingues.

Plataforma interativa

Os diretores e professores também estão entusiasmados com a possibilidade que a nova ferramenta permite de incrementar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.

"É bastante interessante porque permite a interação do estudante com os conhecimentos que já adquiriu ao longo da sua vida. As atividades possibilitam uma aprendizagem agradável e divertida e estimulam os alunos a estudar diariamente”, afirma Israel Scardua, diretor da Emef Álvaro de Castro Mattos.

"Das mais de 500 famílias com quem tenho contato, as que me procuraram para falar da plataforma só fizeram elogios. Disseram que os estudantes estão muito empolgados, estimulados e felizes com a plataforma", completou.

Aprendizagem estimulada

No novo ambiente adaptativo de aprendizagem, disponível através do Boletim Online ou pelo aplicativo Vitória Online, os estudantes da rede municipal de ensino de Vitória podem interagir de forma lúdica e dinâmica com os conhecimentos, transitando por “trilhas” que apresentam desafios cada vez mais complexos, numa abordagem que se aproxima à de um game, com metas e objetivos a serem conquistados.

"São atividades pensadas no sentido de potencializar as interações em ambiente domiciliar, fortalecendo a qualidade das relações de convivência", afirma a secretária de Educação de Vitória, Adriana Sperandio.

Outras atividades

A Seme também disponibiliza no portal da PMV e no APP Vitória Online um conjunto de materiais com atividades educacionais complementares


Voltar ao topo da página