Notícias

Covid: leitos de campanha do PA de São Pedro já atenderam mais de 100 pacientes

Publicada em 14/07/2020, às 15h30

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar

Leonardo Silveira
Hospital de Campanha no PA (Pronto Atendimento) de São Pedro
Leitos de campanha do PA de São Pedro recebem pacientes com coronavírus ou suspeita de Covid-19 (ampliar)

Desde o dia 22 de junho, os 20 novos leitos de campanha instalados no Pronto-Atendimento de São Pedro para receber pacientes com coronavírus ou suspeita de Covid-19 estão em pleno funcionamento. Em pouco mais de 20 dias, já passaram por lá mais de 100 pacientes. Eles são acomodados nos leitos após avaliação médica, conforme a gravidade do caso.

Os atendimentos são realizados todos os dias da semana, inclusive, sábados, domingos e feriados. Com a nova estrutura, o PA de São Pedro conta, agora, com 37 leitos.

O espaço fica anexo ao PA e possui ambiente climatizado, banheiros próprios, computadores para monitoramento e atualização dos prontuários, gases medicinais, desfibriladores, entre outros equipamentos.

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, a nova estrutura dá suporte ao fluxo e à oferta de atendimentos aos adultos que chegam aos PAs de Vitória com suspeita de síndrome respiratória gripal.

"Essa oferta nos dá condição de atender o paciente com mais segurança e de forma adequada até que o mesmo seja transferido para a vaga hospitalar de referência", disse.


Voltar ao topo da página