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Atividades Educacionais Complementares em Libras para estudantes com surdez

Publicada em 28/04/2020, às 16h19 | Atualizada em 28/04/2020, às 18h01

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Luís Oliveira


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Atividades educacionais complementares em Libras
Vídeos da TV Seme estão sendo disponibilizados com tradução em Libras (ampliar)

As Atividades Educacionais Complementares disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) para estudantes da rede municipal de ensino durante o período de pandemia do novo coronavírus também passaram a contar com a tradução em Libras.

A publicação dos vídeos com os conteúdos na Língua Brasileira de Sinais é voltada para os estudantes surdos e também para toda a comunidade escolar com surdez.

O material foi elaborado pela Seme, com o apoio dos professores e profissionais que atuam na Educação Especial de Vitória, em parceria com o setor de Comunicação Social da pasta.

Ensino Fundamental 

Os primeiros documentos já disponibilizados em Libras são as atividades complementares do Ensino Fundamental – 4º. e 5º. ano. Os vídeos são publicados na TV SEME, canal oficial da Secretaria Municipal de Educação na plataforma YouTube.

As próximas publicações serão os vídeos das atividades da Educação Especial e da Educação Infantil. Todos os documentos irão contar com a tradução em Libras, desde o ensino infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os vídeos serão publicados à medida que as traduções forem concluídas.

Atividades Educacionais Complementares

As Atividades Educacionais Complementares foram elaboradas no intuito de fortalecer a rotina dos estudantes da rede municipal de ensino e o processo de escolarização durante a pandemia do novo coronavírus.

O objetivo é que, ao longo do período de distanciamento social, sejam atenuados os prejuízos sociais junto a crianças, adolescentes, adultos e idosos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

As ações foram elaboradas e organizadas pelas equipes da rede municipal de ensino, propondo diferentes modos de interação dos estudantes e suas famílias. Envolvem conhecimentos abordados em sala de aula, inclusive, nos anos letivos anteriores.


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