Mundo Livre S/A abre o Viradão Vitória na Casa Porto
Publicada em | Atualizada em
Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi
Douglas Schneider
Banda Mundo Livre abriu a programação do Viradão Vitória na Casa Porto
Douglas Schneider
Centenas de pessoas prestigiaram o show da banda Mundo Livre na abertura do Viradão
Primeira atração musical a se apresentar no Viradão Vitória, a banda Mundo Livre S/A levou o melhor do pop rock e mangue beat à Casa Porto, na noite deste sábado (12). O show contagiou o público com seu ritmo vibrante, original de Pernambuco.
O show, que terminou por volta das 20 horas, teve direito a várias músicas do primeiro CD e também do último DVD da banda.
Muitos jovens e famílias fizeram parte do público, alguns admiradores e fãs. O estudante de História Ulisses Machado Ramos filmou vários trechos do show com o celular e contou que veio para o Viradão especialmente para a apresentação da banda, da qual é fã declarado.
"Eu curto muito o movimento mangue beat, e desses praticamente só persistem a Mundo Livre e Nação Zumbi. Eu tenho uma prova importante na segunda, mas mesmo assim eu estou aqui por causa da banda. O vocalista compôs junto com o Chico Sá e esses caras revolucionaram a música brasileira com o mangue beat na década de 90. É uma oportunidade vê-los ao vivo. Essa é a primeira vez, não sei se será a última, por isso estou curtindo muito”, disse.
A pedagoga e estudante de Artes Arislane Martins levou filho e marido para assistir ao show. “Curti demais a ideia de ser na Casa Porto, com todo esse visual e espaço, foi muito massa. Eu já conhecia a banda e, para mim, foi a principal atração, mas ainda vou ficar para ver a Roberta Sá e a apresentação de dança no Mucane”, disse.
Douglas Schneider
Douglas Schneider
Congo
Logo após o término do show, teve início o cortejo do congo, que manteve a animação do público e levou todos os presentes, com muito batuque e dança, até a praça Costa Pereira. O prefeito Luciano Rezende participou do cortejo e ajudou a puxar a alegria do bloco tocando uma casaca, instrumento com forte vínculo cultural ao congo.
Mundo Livre S/A
Um dos expoentes da geração mangue beat, o Mundo Livre S/A é uma das bandas mais importantes do pop brasileiro. Ao lado de Chico Science e Nação Zumbi, a banda é responsável por uma das discografias mais criativas, versáteis e interessantes da música brasileira contemporânea.
Douglas Schneider
Banda de congo Panela de Barro participou de cortejo de congo na Jerônimo Monteiro
Douglas Schneider
Prefeito Luciano Rezende pegou uma casaca e participou do cortejo