Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Mundo Livre S/A abre o Viradão Vitória na Casa Porto

Publicada em | Atualizada em

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Virada Cultural
Banda Mundo Livre abriu a programação do Viradão Vitória na Casa Porto
Douglas Schneider
Virada Cultural
Centenas de pessoas prestigiaram o show da banda Mundo Livre na abertura do Viradão

Primeira atração musical a se apresentar no Viradão Vitória, a banda Mundo Livre S/A levou o melhor do pop rock e mangue beat à Casa Porto, na noite deste sábado (12). O show contagiou o público com seu ritmo vibrante, original de Pernambuco.

O show, que terminou por volta das 20 horas, teve direito a várias músicas do primeiro CD e também do último DVD da banda.

Muitos jovens e famílias fizeram parte do público, alguns admiradores e fãs. O estudante de História Ulisses Machado Ramos filmou vários trechos do show com o celular e contou que veio para o Viradão especialmente para a apresentação da banda, da qual é fã declarado.

"Eu curto muito o movimento mangue beat, e desses praticamente só persistem a Mundo Livre e Nação Zumbi. Eu tenho uma prova importante na segunda, mas mesmo assim eu estou aqui por causa da banda. O vocalista compôs junto com o Chico Sá e esses caras revolucionaram a música brasileira com o mangue beat na década de 90. É uma oportunidade vê-los ao vivo. Essa é a primeira vez, não sei se será a última, por isso estou curtindo muito”, disse.

A pedagoga e estudante de Artes Arislane Martins levou filho e marido para assistir ao show. “Curti demais a ideia de ser na Casa Porto, com todo esse visual e espaço, foi muito massa. Eu já conhecia a banda e, para mim, foi a principal atração, mas ainda vou ficar para ver a Roberta Sá e a apresentação de dança no Mucane”, disse.

Douglas Schneider
Virada Cultural
Douglas Schneider
Virada Cultural

Congo

Logo após o término do show, teve início o cortejo do congo, que manteve a animação do público e levou todos os presentes, com muito batuque e dança, até a praça Costa Pereira. O prefeito Luciano Rezende participou do cortejo e ajudou a puxar a alegria do bloco tocando uma casaca, instrumento com forte vínculo cultural ao congo.

Mundo Livre S/A

Um dos expoentes da geração mangue beat, o Mundo Livre S/A é uma das bandas mais importantes do pop brasileiro. Ao lado de Chico Science e Nação Zumbi, a banda é responsável por uma das discografias mais criativas, versáteis e interessantes da música brasileira contemporânea.

Douglas Schneider
Virada Cultural
Banda de congo Panela de Barro participou de cortejo de congo na Jerônimo Monteiro
Douglas Schneider
Virada Cultural
Prefeito Luciano Rezende pegou uma casaca e participou do cortejo