Notícias

Vitória inicia a campanha contra Poliomielite e Multivacinação na segunda (08)

Publicada em 05/08/2022, às 14h55 | Atualizada em 05/08/2022, às 15h51

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Saúde e bem-estar

Diego Alves
Dia D de Vacinação - campanha nacional de imunização contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos, começa nesta segunda-feira (08) e termina em 09 de setembro (sexta-feira). O Dia D de Mobilização será 20 de agosto (sábado).

O objetivo é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e manter o Brasil livre da poliomielite. A expectativa é imunizar, aproximadamente, 17 mil crianças com idade entre 1 e 4 anos, contra a poliomielite.

"Devem atualizar o cartão de vacina todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos. Esta é uma grande oportunidade para os pais colocarem em dia o cartão de vacina dos filhos e reforçar a proteção contra várias doenças", explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vitória, Tatiane Comério.

Público

A vacina contra a poliomielite será ofertada para as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

A multivacinação terá como público alvo as crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Serão ofertadas as vacinas BCG, Difteria e Tétano adulto,Tríplice Bacteriana (DTP), dTpa, Febre amarela, Hepatite A, Hepatite B, HPV quadrivalente, Meningocócica ACWY (Conjugada), Meningocócica C (Conjugada), Penta (DTP/Hib/HB), Pneumocócica 10 valente (Conjugada), Polio inativada, Polio oral, Rotavírus, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola- SCR) e Varicela.

Vacinação

A vacinação ocorrerá nas unidades de saúde do município, durante a semana, das 8h às 16h. Não é necessário agendamento prévio. No momento da vacinação é necessário apresentar documento com foto e a carteira de vacinação.


Voltar ao topo da página