Notícias

Vitória é a 10° melhor cidade em empreendedorismo tecnológico em toda a América Latina

Publicada em 14/01/2025, às 14h45 | Atualizada em 14/01/2025, às 14h56

Por Eduarda Miranda (eosmjesuseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Jansen Lube
Vitória vista de cima

Vitória continua investindo em seus empreendedores e oferecendo condições para o sucesso de seus negócios. Exemplo disso são as capacitações, que ajudam a manter uma padronização e melhoria nos serviços, além de gerar novas oportunidades de inserção no mercado.

Um estudo realizado pela Association for Private Capital Investment in Latin America (LAVCA), mostra que a capital capixaba alcançou, pela primeira vez, o "top 10" entre as cidades com maior número de startups financiadas por venture capital. Desde 2022 até hoje, 12 empresas com sede na cidade receberam esse recurso.

O prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini, explica que os resultados são fruto da integração do setor produtivo com o ecossistema de inovação: "Recebemos com muita alegria e entusiasmo mais esse resultado importante. Um ranqueamento muito significativo, Vitória pela primeira vez entre as 10 cidades no ranking dos principais hubs emergentes de tecnologia da América Latina".

"Isso mostra que estamos com um trabalho certo, em um ambiente com um ecossistema produtivo e o ecossistema de inovação interagindo e dialogando intensamente com o poder público. O resultado é, principalmente, fruto da desburocratização e simplificação de todo o processo de licenciamento ambiental e licenciamento de obras, voltado ao empreendedor. Vitória é hoje a cidade que acolhe o empreendedor, que cuida do empreendedor e fortalece todo esse ecossistema de inovação", completou o prefeito.


Voltar ao topo da página