Notícias

Servidores efetivos de Vitória participam de Censo Cadastral Previdenciário

Publicada em 17/12/2021, às 15h15 | Atualizada em 17/12/2021, às 15h21

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Servidores efetivos de Vitória participam de Censo Previdenciário

A partir desta sexta-feira (17) até o próximo dia 30 de dezembro, os servidores efetivos ativos (estatutários) da Prefeitura de Vitória, do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória (Ipamv) e da Câmara Municipal de Vitória, participarão do Censo Cadastral Previdenciário.

O Censo é de caráter obrigatório e pessoal, devendo o servidor titular, de cargo efetivo, acessar o sistema RH Online e prestar todas as informações descritas no Art. 5º do Decreto 20.219/2021, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (17).

Os servidores deverão atualizar as informações já constantes no sistema RH Online, seja por meio do preenchimento de campos ou pelo envio de arquivos digitais, conforme orientações que serão disponibilizadas no próprio sistema.

Documentos que poderão ser solicitados:

I - Para o Censo dos servidores efetivos ativos:

a) Documento de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);

b) CPF;

c) Título de eleitor;

d) Certidão de Casamento;

e) Comprovante de residência (de um dos últimos 3 meses) ou, na falta deste, uma declaração de residência;

f) PASEP/PIS;

g) Certidão de Tempo de Contribuição do INSS e/ou de outro RPPS, quando for o caso.

II - Para os dependentes dos servidores efetivos ativos:

a) Documento de identificação com foto (se houver), ou Certidão de Nascimento;

b) CPF (inclusive recém-nascidos);

c) Laudo médico atestando incapacidade definitiva, no caso de maior inválido;

d) Termo de Curatela ou Interdição, no caso de inválido.

Com o Censo, a Prefeitura atualizará todos os dados dos servidores efetivos ativos, no sentido de fortalecer a sustentabilidade do regime próprio de previdência da administração municipal, o IPAMV, e assegurar ao beneficiário a manutenção dos benefícios atuais e futuros. A não realização da atualização cadastral poderá incidir na suspensão do salário.

O Censo tem como objetivo principal levantar o tempo de contribuição dos servidores em outros institutos de previdência, para que possa ser realizada uma previsão das futuras aposentadorias e gastos decorrentes.

Dúvidas

Caso tenha dúvidas ou precise de orientações, o servidor deve abrir um chamado no próprio RH Online. Basta acessar o Menu Serviços e escolher a opção Central de Atendimento.

 


Voltar ao topo da página