Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Semana da Criança: Biblioteca Municipal celebra com histórias, músicas e encanto

Publicada em | Atualizada em

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Atividades são gratuitas e não há necessidade de inscrição prévia.

Outubro é o mês das crianças, tempo de brincar, sonhar e descobrir o mundo com olhos curiosos. Para celebrar essa magia, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim abre as páginas vivas do projeto Viagem pela Literatura, nos próximos dias 8, 9 e 16 de outubro, em três encontros mágicos, convidando pequenos e grandes a embarcarem em histórias que "saltam" dos livros, se misturam à música e ao circo e transformam cada encontro em uma festa de imaginação.

Abrindo a programação, na quarta-feira (8), às 9 horas, o Parque Pianista Manolo Cabral será tomado pela fantasia com a contadora de histórias Eliana Zandonade, do grupo Chão de Letras. Em seu "quintal" poético, surgem narrativas autorais como "Era uma vez no Quintal" e "Para Além do Quintal", costuradas com humor, leveza e a participação do público.

Na quinta-feira (9), a Biblioteca abre suas portas para receber o público com a alegria do artista Vitor Passarim, que mistura circo, teatro e música em sua mala mágica de histórias. Em duas sessões, as 9 e às 14 horas, surgirão "bananas bailarinas", "árvores que cantam" e personagens que convidam a sonhar e acreditar em si mesmo. E como se não bastasse, malabares, apresentações mágicas e pernas de pau completam o espetáculo.

Já no dia 16, a festa continua no Parque Municipal Horto de Maruípe, às 9h30 e às 14h30, com o espetáculo "Cantarolada", de Edson Nascimento e Jorge Gabriel. É hora de "Cantar o Canto e Pintar o Sete", em uma viagem musical que resgata cantigas de roda, o folclore brasileiro e transforma canção em história, e história em canção. Um convite para bater palmas, inventar sons, sorrir e brincar com a música.

"Mais do que festejar o Dia das Crianças (celebrado no dia 12 de outubro), a programação comemora a força da imaginação e da leitura como pontes para mundos sem fronteiras. A infância é feita de páginas viradas ao vento, melodias que dançam no ar e sonhos que cabem em qualquer coração disposto a brincar", declara a idealizadora dos encontros, a bibliotecária, Elizete Caser.

Serviço

Projeto Viagem pela Literatura - Homenagem ao Dia das Crianças.

Programação:

Quarta-feira (08/10)

09h00 - Contação de Histórias com Eliana Zandonade (Grupo Chão de Letras).

Onde: Parque Pianista Manolo Cabral - Rua Doutor Guilherme Serrano, Barro Vermelho, Vitória ES.

 

Quinta-feira (09/10)

09h00 e às 14h00 - Contação de Histórias e Apresentação Circense com Vitor Passarim.

Onde: na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim - Rua Muniz Freire, 23 (Casarão Cerqueira Lima) - Centro Histórico de Vitória, Cidade Alta.

 

16 de outubro.

09h30 e às 14h30 - Espetáculo "Cantarolada", com Edson Nascimento e Jorge Gabriel.

Onde: Parque Municipal Horto de Maruípe - Avenida Maruípe, 1750 - Bairro Da Penha, Vitória ES.

 

Classificação indicativa: crianças a partir dos 6 anos.

Informações: (27) 3381-6926 / 99979-3853.