Notícias

Roda de Conversa vai abordar caminhos para o protagonismo das mulheres

Publicada em 17/03/2023, às 14h50 | Atualizada em 17/03/2023, às 16h13

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Igualdade de gênero
  • Redução das desigualdades

Foto Divulgação
Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha
A coordenadora de Políticas dos Direitos da População Negra da Semcid, Heloisa Ivone da Silva de Carvalho, vai mediar os diálogos. (ampliar)

No mês de março, quando a sociedade se mobiliza em ações de conscientização pela igualdade de direitos e pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) promove uma roda de conversa para abordar os desafios mais específicos das mulheres negras na atualidade.

Com o tema "Descolonizando Corpos Pretos", o encontro será realizado na terça-feira (21), às 18h, no auditório da Casa do Cidadão, e visa apontar caminhos para o empoderamento e valorização dessa mulher, por meio do compartilhamento de experiências de convidadas especiais.

A roda de conversa integra a programação especial pela celebração do dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher e acontece no Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial. Na abertura, haverá um momento cultural com o coreógrafo e performer Jadson Titanium.

A coordenadora de Políticas dos Direitos da População Negra da Semcid, Heloisa Ivone da Silva de Carvalho, vai mediar os diálogos, que serão iniciados com a ativista do movimento social Kizomba e uma das construtoras do coletivo Beco, Ana Clara Moreira De Oliveira. 

Integrante da Comissão de Igualdade Racial da OAB/ES, a advogada popular Jéssica de Cássia Souza Wanzeller também vai expor suas vivências e será seguida pela veterana fiscal de Arrecadação Municipal e idealizadora da geloteca de do Condomínio Atlantica Ville, em Jardim Camburi, Vera Lucia da Silva.

Serviço
Roda de Conversa Descolonizando Corpos Pretos
Dia 21, terça-feira, às 18h
No auditório da Casa do Cidadão: Avenida Maruípe, 2544, em Itararé
Entrada Gratuita

Voltar ao topo da página