Réveillon: praias limpas logo cedo com mutirão de garis
Publicada em | Atualizada em
Por Janete Carvalho, com edição de Matheus Thebaldi
Matheus Thebaldi
Garis iniciaram os trabalhos na praia de Camburi logo no início da manhã
Matheus Thebaldi
Profissionais da limpeza retiraram os entulhos deixados na areia durante o Réveillon
A limpeza das principais praias de Vitória na manhã ensolarada deste primeiro dia de 2015 começou logo cedo, às 5h30, quando a equipe de 350 garis foi distribuída para fazer a parte manual dos serviços. Às 8 horas, as praias já estavam liberadas para o uso dos banhistas. Cerca de 27,34 toneladas de resíduos foram recolhidas. O tempo está firme em Vitória, com 33 graus e expectativa de praias lotadas neste feriado do Dia Mundial da Paz.
A Secretaria Municipal de Serviços (Semse) organizou o mutirão de limpeza para cobrir as principais praias da capital: Camburi, da Curva da Jurema, das Ilhas do Boi e do Frade e prainha de Santo Antônio. Muito resíduo foi encontrado, principalmente vidro quebrado. "Com a máquina tatuí tudo foi retirado, pois o resíduo que a vassoura de aço não tira, ela consegue remover", disse o secretário de Serviços em exercício, Marcelo Vianna.
Ele acrescentou que o asfalto da avenida Dante Michelini também recebeu ação de limpeza completa, com a varrição mecanizada (máquina tatuí).
Calçadão de Camburi
O calçadão da praia de Camburi ganhou atenção especial durante o mutirão de limpeza da Semse. Ele foi lavado em toda a sua extensão. Foram necessários 180 mil litros de água não potável para lavar o calçadão e deixar tudo limpo para o bem-estar e lazer dos moradores e visitantes de Vitória.