Notícias

Procon Vitória promove ação O Fantástico Mundo do Consumidor

Publicada em 12/09/2022, às 12h55

Por Gislaine de Assis Santos (gasantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
O Fantástico Mundo do Consumidor
Foto Divulgação
O Fantástico Mundo do Consumidor

Para celebrar os 471 anos da capital, a Prefeitura de Vitória, em parceria com o Procon Vitória, preparou uma série de programações para os consumidores. O evento "O fantástico Mundo do Consumidor Procon Vitória" teve início na última quinta (8), no Parque Moscoso, no Centro, com direito a pipoca, picolé e algodão-doce.

Na última sexta (9), as ações foram na Praça Dom João Batista, em São Pedro. O evento foi pensado e preparado para atender os consumidores do município.

São diversas atividades, como: orientações sobre os direitos do consumidor, atendimento do Sine com cadastro e atualização cadastral para Menor Aprendiz, encaminhamentos ao Mercado de Trabalho e Apoio para emitir Carteira de Trabalho Digital. E não para por aí. Também há atividades da rede de atendimento às mulheres para prevenção e enfrentamento a violência doméstica, apresentação da Turma do Frederico e muita diversão.

"A expectativa do Procon é que tiremos as dúvidas dos munícipes, na área de consumo, consumo consciente e economia doméstica. A equipe foi preparada e está pronta para receber os consumidores", disse o secretário da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, Marcello Rodrigues.

Setembro também marca o aniversário do Código de Defesa do Consumidor. Com o intuito de conscientizar a população, o evento se estenderá para mais pontos da capital: Praça do Hi-Fi - Goiabeiras, Praça Nilze Mendes - Jardim Camburi e Praça do EPA - Jardim da Penha.

O Procon Vitoria convida a todos para fazer parte desse momento. O evento será aberto e livre para todos os públicos.

Programação

Praça do Hi-Fi - Goiabeiras
Sexta-feira, 23 de setembro - 18h

Praça Nilze Mendes - Jardim Camburi
Sexta-feira, 30 de setembro - 18h

Praça do EPA - Jardim da Penha
Sexta-feira, 07 de outubro - 18h

Foto Divulgação
O Fantástico Mundo do Consumidor
Foto Divulgação
O Fantástico Mundo do Consumidor

Voltar ao topo da página