Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Prefeitura vai pagar o 13º salário dos servidores no próximo dia 24

Publicada em

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Tarcísio Costa


André Sobral
Fachada da PMV - Prefeitura de Vitória
Prefeitura de Vitória vai antecipar pagamento do 13º salário dos servidores: movimentação total de R$ 34 milhões

A Prefeitura de Vitória fará o pagamento do 13º salário dos servidores municipais no próximo dia 24 de novembro. A decisão da antecipação foi tomada para valorizar os trabalhadores da administração municipal e incentivar a economia local, assim como aconteceu no ano passado. Nos anos anteriores, o pagamento do benefício era efetuado até o dia 20 de dezembro.

"A nossa ação no sentido de antecipar o 13º é uma forma de valorizar o servidor, que tem sido extremamente parceiro conosco e que tem sido responsável pelo grande reconhecimento de Vitória nos cenários nacional e internacional. Tem relação com o fato da Prefeitura estar com suas finanças em dia, equilibrada, fazendo desde o primeiro ano do governo as reservas necessárias pra manter os compromissos com o servidor, além de ter a função de aquecer o mercado e a economia local. Esses R$ 34 milhões que vão ser antecipados em mais de um mês são muito importantes para movimentar o comércio, o turismo e os serviços da cidade", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

O secretário municipal de Administração, Silvanio José de Souza Magno Filho, também destacou a importância da antecipação para o aquecimento da economia local. "A antecipação estimula o movimento da economia da Grande Vitória. Nesse momento, a medida é um incentivo ao desenvolvimento, já que injeta recursos e fortalece a economia".

A antecipação também comprova a eficiência na gestão de recursos da Prefeitura, de acordo com o secretário municipal de Fazenda, Davi Diniz de Carvalho. "Essa iniciativa, adotada pelo segundo ano consecutivo, comprova o equilíbrio das contas públicas".