Notícias

Prefeitura reforça campanha para boa convivência e uso da orla de Camburi

Publicada em 27/01/2014, às 13h30 | Atualizada em 27/01/2014, às 14h43

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Area de Pedestres, skatistas e patinadores - panfletagem
Frequentadores da orla de Camburi estão recebendo orientações para o uso adequado e seguro do calçadão

A área reservada para skatistas e patinadores na orla de Camburi virou atração e ponto de encontro para os amantes das modalidades sobre rodinhas neste verão. Para a segurança de quem frequenta o espaço, localizado no quinto bolsão de estacionamento da praia, a Prefeitura de Vitória vai intensificar a campanha educativa em todo calçadão a partir das 18 horas.

Na ação, pedestres, patinadores e skatistas receberão orientações sobre o uso democrático da área. A campanha educativa visa manter a boa convivência entre os desportistas na orla e levar mais segurança a todos. Oito agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal também participarão das abordagens aos frequentadores do calçadão.

Além dessa ação, a Prefeitura recomenda que, para maior segurança em caso de quedas, skatistas e patinadores façam o uso dos equipamentos de proteção, como capacete, joelheira, cotoveleira e luvas.

A área para skate tem piso especial, rampas, mini ramp e obstáculos específicos para manobras. Os praticantes dos esportes radicais contam também com uma extensão sinalizada de 1 quilômetro no calçadão - delimitada em uma faixa amarela - para andar de skate e patinar. A sinalização separa skatistas e patinadores dos pedestres.


Voltar ao topo da página