Notícias

Prefeitura de Vitória reforça as ações de reorganização de processos

Publicada em 05/07/2022, às 17h10 | Atualizada em 05/07/2022, às 17h23

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Leonardo Silveira
Descarte de processos arquivados e velhos no CIAC para reciclagem

Em 2022,a Secretaria de Gestão e Planejamento (Seges) publicou, até o início do mês de julho, 70 editais para eliminação de arquivos físicos e todos já cumpriram prazo legal. Assim, foram eliminadas, aproximadamente, sete mil caixas de arquivos, que totalizam 4,2 milhões de documentos.

O quantitativo de documentos eliminados equivale à liberação de 165 m² de espaço físico no Palácio Jerônimo Monteiro. O objetivo dos editais é a eliminação de documentos físicos, que não são mais necessários.

Destacam-se nesse processo as secretarias: Central de Serviços (Central), Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Gestão e Planejamento (Seges), Governo (Segov), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Educação (Seme), Fazenda (Semfa), Meio Ambiente (Semmam), Assistência Social (Semas), Cultura(Semc),  Controladoria (Cgm), Esportes (Semesp) e Transportes (Setran).

A expectativa é que no mês de julho sejam publicados mais 12 editais, totalizando, nos setes primeiros meses do ano, 82 procedimentos de eliminação de documentos.

As secretarias que ainda não elaboraram a listagem de eliminação podem entrar em contato por meio do e-mail: ccad@vitoria.es.gov.br.


Voltar ao topo da página