Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Parte interna da Curva do Saldanha permanece interditada para veículos

Publicada em | Atualizada em

Por Vinícius Yungtay, com edição de Deyvison Longui


Yuri Barichivich
Prefeito Luciano Rezende visitando curva do saldanha onde uma barreira caiu
O prefeito Luciano foi ver de perto a situação na Curva do Saldanha, onde parte da avenida Vitória está interdita.
Foto Divulgação
Prefeito Luciano Rezende visitando estação de bombeamento
O prefeito também foi conferir o funcionamento das estações de bombeamento da cidade.

O trecho da avenida Vitória conhecido como Curva do Saldanha foi interditado pela Defesa Civil Municipal, na noite desta quarta-feira (18), devido aos deslizamentos de terra que invadiram a via.

A chuva incessante mantém o solo encharcado, aumentando o risco de novos deslizamentos, e por isso o trecho permanece interditado parcialmente pelos agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal.

Apenas duas faixas de rolamento estão livres no sentido Centro de Vitória e uma no sentido Forte São João. Para dar mais fluidez ao trânsito o canteiro central foi utilizado como faixa reversível no sentido Centro.

Ao todo, dez agentes participam da interdição e orientam o fluxo de veículos.

Os pontos de interdição ocorrem em frente ao Colégio Estadual, no início da rua Henrique Novaes e no cruzamento da avenida Princesa Isabel com a rua Governador José Sete. O trânsito na região flui lentamente e não há previsão de liberação total da pista enquanto o solo estiver encharcado.

"Ontem (esta quarta-feira), por volta de 23 horas, percorri a cidade. Não havia mais áreas de alagamento e as estações de bombeamento trabalhavam intensamente e agentes de trânsito passaram o dia nas ruas e ajudaram a isolarar, por toda a noite, a área de deslizamento no Forte São João", contou o prefeito Luciano Rezende.

"Trabalhamos o ano inteiro na limpeza de bueiros (600 toneladas de lixo foram retiradas), decretei emergência em março e fizemos inúmeras obras em encostas, mapeamos áreas de risco e transferimos familias, dentre outras ações. Nesta quarta-feira, choveu toda a precipitação do més, em menos de 18 horas. Toda nossa equipe já está nas ruas porque a previsão é de mais chuvas", destacou o prefeito.