Odomodê faz encaminhamento de jovens para curso de informática
Publicada em
Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi
Divulgação Semcid
Jovens devem comparecer na sede do Odomodê, no Bairro do Quadro, para pegar o encaminhamento de inscrição (ampliar)
O Núcleo Afro Odomodê está realizando o encaminhamento de jovens que queiram fazer curso de informática gratuito. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) com a Fundação Educacional Antônio Datalto (FEAD).
Ao todo, serão duas turmas, com 10 vagas em cada turno: uma pela manhã, das 9 às 11 horas, e outra à tarde, das 13 às 16 horas. As aulas vão começar no dia 30 de setembro. O material para o curso também será fornecido gratuitamente.
Os interessados devem comparecer na sede do Odomodê, no Bairro do Quadro, para pegar o encaminhamento de inscrição nesta sexta-feira (20), das 9 às 15 horas.
Após retirar, o candidato precisa comparecer à sede da FEAD na segunda-feira (23) para efetuar sua matrícula. A fundação está localizada na rua Presidente Pedreira, 127, Parque Moscoso.
Capacitação
O coordenador de Políticas Públicas de Juventude da Semcid, Maycon Gabriel Guimarães, explica que o curso de informática é uma exigência do mercado de trabalho, principalmente para os jovens que buscam o primeiro emprego.
Segundo ele, diante dessa necessidade, foi realizada a parceria entre a Semcid e a Fundação Antônio Dadalto para garantir profissionalização dos jovens do município de Vitória.
"A importância do curso de informática está relacionada, principalmente, com a necessidade que o mercado de trabalho tem de pessoas que saibam como manusear um computador e suas funções. Ter os conhecimentos básicos em informática é fundamental para qualquer um, mesmo para aqueles que já possuem acesso por outros mecanismos".