Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Novo Cmei de Comdusa ainda tem vagas restantes para pequenos

Publicada em | Atualizada em

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha
Crianças já aproveitam novo espaço do Cmei Silvanete da Silva Rosa Rocha
Carlos Antolini
CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha
Prédio conta com refeitório e oferece conforto para os pequenos alunos

Mais amplo e com capacidade para atender 390 novos alunos, o novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Silvanete da Silva Rosa Rocha, em Comdusa, ainda não preencheu toda a sua capacidade de vagas. 

O local tem capacidade para atender 550 alunos, o que significa ampliação de 390 vagas em relação ao prédio anterior. Hoje, o Cmei tem 287 crianças matriculadas, das quais 189 estudam em tempo integral.

Atualmente, a unidade ainda dispõe de um saldo de 65 vagas em período parcial e oito vagas para o atendimento em tempo integral. 

Estrutura

O novo prédio agora tem área total de 2.622,09m², distribuídos em dois pavimentos de quatro meio-níveis, com rampas internas e externas adaptadas para pessoas com deficiência e plataforma elevatória. A estrutura conta com oito salas de aula com banheiro próprio, sendo quatro delas com solário, e seis salas de aula para os alunos maiores (grupos 4, 5 e 6).

Conta também com refeitório, refeitório infantil, lactário, dois pátios cobertos, pátios descobertos com caixa de areia, salas de artes, informática e repouso infantil/múltiplo uso, brinquedoteca e sala de dança. Além disso, o espaço conta também com auditório para 50 pessoas, estacionamento e bicicletário.

Carlos Antolini
CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha
Hoje, o Cmei tem 287 crianças matriculadas
Carlos Antolini
CMEI Silvanete da Silva Rosa Rocha
Prédio do Cmei conta com auditório para 50 pessoas