Notícias

Carnaval continua neste sábado. Confira a ordem dos desfiles

Publicada em 15/02/2020, às 04h54

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira


Elizabeth Nader
Desfile da MUG no sambódromo
A MUG tenta reconquistar o título neste sábado
Carlos Antolini
Carnaval 2019 - Independente de Boa Vista
A Boa Vista é atual campeã do Carnaval de Vitória

Depois de dois dias de desfiles, chegou o momento mais esperado para os foliões. Neste sábado, as escolas do grupo especial do Carnaval de Vitória entram na avenida em busca do título de campeã.

Vão atravessar a passarela do samba, nesta ordem, as escolas Unidos de Piedade, Unidos de Jucutuquara, Mocidade Unida da Glória, Independentes de Boa Vista, Novo Império, Imperatriz do Forte e Independentes de São Torquato.

Veja a ordem:

1° Unidos da Piedade

2° Jucutuquara

3° Mocidade Unida da Glória

4° Boa Vista

5° Novo Império

6° Imperatriz do Forte

7° São Torquato

Bloco contra assédio

A apresentação da campanha educativa "Carnaval Sem Assédio - Não é Não" acontecerá também no Sambão do Povo, entre as escolas Jucutuquara e Mocidade Unida da Glória (MUG), no próximo sábado.

Os integrantes do bloco são servidores da Semcid, além de pessoas da sociedade civil, OAB-ES e Defensoria Pública. Além disso, o grupo Batuquedelas vai comandar os instrumentos e alertar o público sobre a violência contra a mulher durante o Carnaval.

Os componentes do bloco vão levar para a passarela do samba faixas e cartazes e distribuir leques com o símbolo da campanha. Panfletos com informações sobre a rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Vitória também serão entregues ao público.

"É uma campanha puxada pela Prefeitura de Vitória, por meio da Coordenação de Políticas para as Mulheres, para reforçar que o lugar de mulher é onde ela quiser, para que seu direito de ir e vir seja respeitado sem que seja molestada ou assediada", disse a coordenadora de Políticas para as Mulheres da Semcid, Mariana Bernardes.


Voltar ao topo da página