Notícias

Recapeamento asfáltico vai começar pela avenida Vitória

Publicada em 15/08/2019, às 17h35 | Atualizada em 15/08/2019, às 17h48

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Avenida Vitória
Avenida Vitória começará a receber recapeamento asfástico

A avenida Vitória será a primeira a receber recapeamento asfáltico. A faixa que recebe um fluxo de veículos mais pesados - por onde passam os ônibus - será refeita com concreto, e não asfalto.

"A durabilidade do concreto é muito maior em pistas por onde passam ônibus e caminhões, durando até três vezes mais", comentou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.

"Essa obra é muito importante para a capital e será realizada por faixa: manteremos liberadas sempre duas faixas de rolamento e serão propostas vias alternativas de locomoção na cidade", explicou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

A obra durará em torno de um ano.

Homologação

Nesta quinta (15) aconteceu a publicação da homologação da contratação da empresa que fará a obra de reabilitação da malha viária e da reurbanização de três trechos da avenida Vitória. A empresa vencedora da licitação foi a Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora Eireli-EPP, que recapeará os seguintes trechos:

  • Da entrada da avenida César Hilal até a região do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES);
  • Da região do CRC-ES até o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vitória;
  • Da região do Ifes até a região do Colégio Estadual de Vitória.

Ciclovia

Além da reabilitação viária, será implantada uma via de ciclovia no canteiro central da avenida Vitória com guarda-corpo, nova sinalização e urbanismo. Em locais pontuais, detectados por estudo prévio, serão refeitas a base e sub-base das faixas de rolamento.


Voltar ao topo da página