Notícias

Vitória Sustentável: projetos contemplados pelo BID são apresentados no Ciac

Publicada em 17/05/2019, às 20h09

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seges
Bid
Seminário apresentou aos servidores do Ciac ações previstas na primeira etapa do Plano de Ação Vitória Sustentável

As ações do Programa de Requalificação Urbana e Segurança Cidadã de Vitória foram apresentadas aos servidores do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), durante o seminário "Programa 1a. Etapa do Plano de Ação Vitória Sustentável", que aconteceu na tarde desta sexta-feira (17).

O evento teve como objetivo apresentar os projetos contemplados na primeira etapa do financiamento de R$ 400 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Os secretários de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Mateus Mussa, de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Márcio Passos, e de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Ana Elisa Nahas, prestigiaram o evento.

Entre os projetos, estão a construção de cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dois Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), que hoje funcionam em imóveis alugados. O município já possui terrenos para construção das edificações.

Também foram apresentados a primeira fase do projeto Orla Noroeste, a urbanização do entorno da área de transbordo, em Resistência, e os projetos de integração cicloviária, por técnicos da Sedec.

A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (CDV) apresentou as estratégias de ação no território para construção do projeto de apoio às atividades produtivas.

Mais de 60 servidores de diversas secretarias conferiram a apresentação. “Este é um importante evento para compartilharmos as informações dos projetos que transformarão nossa capital em uma cidade mais sustentável e humana”, afirmou o secretário da Seges, Mateus Mussa.

“Aqui na Sedec já estamos trabalhando há alguns anos para elaboração do projeto Orla Noroeste, com urbanização prevista do Tancredão até a Maria Ortiz. Nosso foco é  iniciar a primeira etapa da obra, que vai transformar as comunidades e potencializar o turismo”, afirmou Passos.


Voltar ao topo da página