Garis fizeram mutirão de limpeza em escadarias e vias do Moscoso e Piedade (ampliar)
Jansen Lube
Serviços de remoção manual de resíduos e varrição fazem parte do mutirão Vitória da Limpeza (ampliar)
Os moradores da capital podem se orgulhar de uma equipe de garis que trabalha a todo vapor para deixar a cidade cada vez mais limpa. O primeiro dia do mutirão "Vitória da Limpeza" resultou na retirada de 8,54 toneladas de lixo dos bairros Piedade e Moscoso, nesta segunda-feira (8).
Os profissionais realizaram serviços de capina, limpeza de bueiros, varrição, raspagem, remoção manual de resíduos e desinfecção de becos e escadarias. Além disso, também retiraram resíduos de pontos de descarte irregular.
"Só neste primeiro dia, foram retiradas 5,34 toneladas no Moscoso e 3,20 toneladas em Piedade. Amanhã daremos continuidade ao mutirão", afirmou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.
Dia a dia da limpeza
Os mutirões são ações complementares de limpeza do município de Vitória. Todos os dias, equipes da Secretaria Central de Serviços, compostas por coletores, fazem a limpeza de bueiros, varrição, capina, roçagem, coleta domiciliar e de resíduos e, também, coleta seletiva.
Além disso, são feitas a limpeza manual e mecânica das praias e das partes altas, por meio dos garis alpinistas, bem como o recolhimento de móveis e eletrodomésticos, por meio do serviço de Papa-Móveis.
Nesta segunda (8), as equipes de limpeza estiveram em Nova Palestina, Jardim Camburi, Maria Ortiz e praias. Já as equipes de desinfecção de escadarias e equipes com máquinas (pá carregadeira e Bob Cat) trabalharam na Região 7 (São Pedro).
Equipes com roçadeiras atuaram nos bairros Forte São João e Romão. Já os garis alpinistas estiveram em Santo Antônio.
As equipes de limpeza manual trabalharam nas regiões 1 (Centro), 2 (Santo Antônio) e 8 (Jardim Camburi).