Dona Jessenilda exibe, orgulhosa, a chave de sua casa reconstruída no bairro Bonfim (ampliar)
Jansen Lube/PMV
Prefeito Lorenzo Pazolini cumprimentou a moradora e destacou: "O principal compromisso do nosso governo é cuidar das pessoas da nossa cidade" (ampliar)
"Foram 14 anos esperando por essa casa e, agora, estão entregando a obra com um acabamento perfeito. Lembro os tempos em que morava no barraco que havia no terreno e da chuva torrencial que destruiu a fundação. Agradeço, primeiramente, a Deus e também ao nosso prefeito, que está fazendo uma ótima gestão".
Esse foi o relato emocionado de dona Jessenilda, que recebeu as chaves de sua casa reconstruída das mãos do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, no bairro Bonfim, nesta quinta-feira (3).
"Esta é mais uma entrega do município e, como todas as outras, muito significativa. O principal compromisso do nosso governo é cuidar das pessoas da nossa cidade. E é muito gratificante ver transformado o que era antes uma ocupação em moradia, levando dignidade, conforto e segurança às famílias de Vitória", comentou o prefeito.
Durante a passagem pelo bairro, Pazolini visitou, ainda, outro imóvel contemplado pelo Projeto Reconstrução e que, em breve, poderá ser entregue ao proprietário.
A residência de Jessenilda fica na escadaria dos Trabalhadores e tem 50 metros quadrados de área construída em um pavimento, contando com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.
Foi o 14º imóvel entregue desde o início da atual gestão por meio do Projeto Reconstrução.
Reconstruções
O atual contrato para as reconstruções prevê 34 entregas em 11 bairros da capital. Estão sendo reconstruídas, ainda, 20 casas na Poligonal 1 do Programa Terra, sendo: oito em Bairro da Penha e oito em Bonfim. Itararé, São Benedito, Consolação e Jaburu receberão uma reconstrução em cada.
Também serão reconstruídas uma casa em Santa Helena e uma em São José, ambas na região da Praia do Suá. A Região 7 (São Pedro) receberá a reconstrução de 10 casas em Nova Palestina, uma casa em São Pedro e outra em Caratoíra, totalizando 34 reconstruções.
O Projeto Reconstrução é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) e consiste em demolir casas com risco estrutural, construídas em madeira ou material inadequado, com a finalidade de reconstruir outro imóvel em alvenaria no mesmo terreno.
Equipes técnicas da Semob visitam o local para verificar se há risco geológico, além de analisar toda a topografia e o terreno. O projeto arquitetônico é elaborado a partir da avaliação técnica do terreno e, em seguida, é definido se a unidade habitacional terá um ou dois pavimentos.
Jansen Lube/PMV
Foi o 14º imóvel entregue desde o início da atual gestão por meio do Projeto Reconstrução (ampliar)
Jansen Lube/PMV
Projeto consiste em demolir casas com risco estrutural com a finalidade de reconstruir outro imóvel em alvenaria no mesmo terreno (ampliar)