Notícias

Maio Amarelo: abordagens prosseguem em escolas e vias da capital

Publicada em 23/05/2023, às 17h20 | Atualizada em 23/05/2023, às 17h25

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Leonardo Silveira
Parque Moscoso 111 Anos - Programação de Aniversário
Leonardo Silveira
Parque Moscoso 111 Anos - Programação de Aniversário

A educação no trânsito é um ato cortês, de demonstrar respeito ao próximo, de valorizar conceitos como gentileza e respeito, não só as normas gerais de circulação e conduta, mas também a preservação da vida. Desde o início do mês, em Vitória, já foram mais de 10 mil abordagens feitas pelos técnicos da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) dentro das ações do Maio Amarelo.

Nesta terça-feira (23), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina da Trindade Faria, que fica na Rodovia Serafim Derenzi, em São José, aproximadamente 100 professores participaram de palestras sobre comportamento no trânsito e respeito às leis de trânsito.

Diversão e aprendizado

No domingo último domingo (21), centenas de pessoas foram abordadas na ação que ocorreu no Parque Moscoso. Houve diversão com esquetes de teatro, dança, representação das vias e equipamentos de segurança.

"O parque estava cheio. Os pequenos e os grandinhos também se divertiram com a estrutura que montamos e aprenderam muito também com alertas que fizemos sobre a ameaça que pode ser o trânsito sem prevenção e respeito à sinalização", disse a gerente de Educação para o Trânsito, Teresa Maria da Silva Neitzel.

Na segunda-feira (22), na Fábrica de Cerveja Itaipava, em Cariacica, houve palestras para funcionários da empresa do município vizinho. Com o tema "Palestra de Conscientização e Educação No Trânsito Escolha a Vida!", mais de cem pessoas receberam informações, debateram e exemplificaram situações do dia a dia.

Mais ações

As atividades  prosseguirão, nesta quarta-feira (24), das 8 às 10h, no Cmei João Pedro de Aguiar, em Jardim Camburi. Por lá,  os pequenos participarão da esquete de Teatro "Transitando na Comunidade".

Já na quinta-feira (25), também das 9 às 11h, no Sesi de Jardim da Penha, 350 alunos dos turnos matutino e vespertino participarão de palestras. Também será montada na escola a Transitolândia, que deverá divertir os participantes que assim terão a percepção do que pode ocorrer no trânsito.

Na sexta-feira (26), no Forte São João, das 9 às 11 horas, próximo ao Colégio Salesiano, está programada uma ação integrada sobre conscientização aos motociclistas numa parceria com Sest/Senat. Já às 14 horas, em Vila Velha, será realizada uma palestra na empresa Login, para 100 funcionários.

Leonardo Silveira
Parque Moscoso 111 Anos - Programação de Aniversário
Leonardo Silveira
Parque Moscoso 111 Anos - Programação de Aniversário

Voltar ao topo da página