Um homem, de 41 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) por traficar drogas, na manhã desta terça-feira (28), na Vila Rubim. Para tentar escapar da equipe de guardas, ele escondeu os entorpecentes em um paredão de pedras e acabou descoberto.
"O que ele não sabia é que os guardas municipais da Central de Monitoramento estavam acompanhando a situação pelas câmeras e repassando não somente informações sobre o autor, como também sobre o ponto do esconderijo", descreveu o Inspetor Albert.
A partir das imagens, foi possível identificar o local exato e o suspeito envolvido na ação. Durante a abordagem, houve apreensão de 19 pedras de crack, 12 buchas de maconha e R$ 40 em espécie, que estavam embalados e prontos para a venda.
O suspeito, que já possui passagens por roubo, foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória. As drogas e o dinheiro foram encaminhados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Já na manhã desta quarta-feira (29), a Guarda de Vitória apreendeu um adolescente, de 17 anos, também comercializando drogas. Dessa vez, foi no bairro Ilha das Caieiras. As equipes chegaram ao ponto após denúncias de um ponto de venda de entorpecentes. Com o adolescente foram encontrados crack, cocaína, haxixe e maconha. Ele foi levado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
A comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, destacou a importância do treinamento do efetivo da corporação para intervenções rápidas e precisas. "As nossas equipes da rua estão preparadas para lidar com as diversas circunstâncias do dia a dia. Enquanto força de segurança, podemos contar com a tecnologia mas com bons treinamentos para atuaçes sempre ágeis e efetivas, fortalecendo a segurança pública e viária de Vitória", afirmou.