Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Guarda de Vitória detém homem por importunar sexualmente mulher dentro de ônibus

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Jansen Dias Lube
Guarda Civil Municipal

Um homem, de 33 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após ser acusado de importunar sexualmente a passageira de um ônibus, na manhã desta quinta-feira (18), em Bento Ferreira, Vitória. Essa é a segunda vez que ele é detido pelo mesmo motivo neste ano.

O coletivo seguia pela Avenida César Hilal quando parou em um ponto para desembarque de passageiros, momento em que o criminoso agiu.

"Encontramos a vítima extremamente fragilizada dentro do coletivo. Ela chorava muito, estava assustada e dizia ter medo de encontrar o suspeito novamente em outro local. A vítima relatou que ele apalpou o seio quando ela se preparava para descer do coletivo"', descreveu a coordenadora Fabiana, da Guarda de Vitória.

Outros passageiros também viram a cena e avisaram ao motorista. Ele parou o coletivo no ponto e pediu ajuda à equipe da Guarda de Vitória que fazia patrulhamento na região.

O suspeito foi detido dentro do coletivo, levado para a Delegacia Regional de Vitória e apresentado à autoridade competente. Ele já esteve preso, em março deste ano, pelo mesmo delito. A vítima e o motorista do ônibus também compareceram à unidade policial.

A Gerente de Proteção Comunitária, Jacimara Camponez, enfatiza que esse tipo de atitude configura crime. "A importunação sexual é um crime que atinge a dignidade e a liberdade das mulheres. A Guarda de Vitória reforça que qualquer ato desse tipo deve ser denunciado, para que o autor seja responsabilizado e para que a vítima receba o acolhimento necessário. Nossas equipes estão preparadas para atender essas ocorrências, sempre com o objetivo de proteger e garantir o direito das mulheres de circularem com segurança em todos os espaços da cidade", pontua.