A atuação integrada entre a Guarda Civil Municipal de Vitória e o Núcleo de Inteligência em Rede (NIR) resultou na prisão de um homem com mandado de prisão por homicídio (ampliar)
A atuação integrada entre a Guarda Civil Municipal de Vitória e o Núcleo de Inteligência em Rede (NIR) resultou na prisão de um homem com mandado de prisão por homicídio, na madrugada desta terça-feira (23), na Rodoviária de Vitória, no bairro Vila Rubim.
A ação começou após o sistema de reconhecimento facial identificar o suspeito e apontar a existência de um mandado de prisão em aberto. A informação foi repassada às equipes da Guarda de Vitória para averiguação.
"Ele estava na fila para comprar passagem para a Bahia, onde pretendia passar o Natal. Não houve resistência. O trabalho conjunto entre o NIR e a Guarda de Vitória visa à troca rápida de informações, permitindo uma resposta eficiente, além de garantir que foragidos da Justiça sejam localizados e retirados de circulação", pontuou o inspetor Albert, da Guarda de Vitória.
Após a abordagem e a confirmação da identidade, ele foi conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foi confirmada a ordem judicial de prisão pelo crime de homicídio, expedida pela comarca da 2ª Vara de Santa Maria de Jetibá. O mandado é por condenação, com tempo restante de pena a ser cumprida de cinco anos, seis meses e nove dias.
O preso foi entregue à autoridade policial sem apresentar lesões e permanece à disposição da Justiça. A ocorrência reforça a importância do uso da tecnologia aliado à atuação integrada das forças de segurança para fortalecer a segurança pública na capital.