Férias: Praça da Ciência oferece oficinas e atrações para os pequenos
Publicada em | Atualizada em
Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi
Fernanda Neves
Crianças podem se divertir nas diferentes atrações da Praça da Ciência
Os alunos que durante as férias escolares de janeiro quiserem dar continuidade ao que foi aprendido na sala de aula e ampliar seus conhecimentos podem aproveitar as atrações na Praça da Ciência.
É que durante todo o mês de janeiro esse Centro de Ciência, Educação e Cultura da Prefeitura de Vitória vai oferecer, de terça a sexta-feira, várias oficinas científicas e pedagógicas. Moradores e turistas também estão convidados a participar da programação.
As atividades previstas consistem em, além do entretenimento dos visitantes, deixar os conteúdos absorvidos em sala de aula em evidência para que sejam aplicados em situações como criações de brinquedos e reaproveitamento de materiais reciclados.
Telefone com fio, móbile do sistema solar, caleidoscópio, flauta de Pã, mandala e câmera escura são algumas das atividades propostas pelos monitores das oficinas. Além disso, os brinquedos que demonstram as leis da física também estão disponíveis para os visitantes.
Em janeiro, a Praça da Ciência fica aberta de terça a domingo, das 9 às 17 horas, e as oficinas acontecerão às 10h30, nas terças e quintas-feiras, e às 15h30, nas quartas e sextas-feiras. As oficinas são todas gratuitas (com inscrições iniciadas com meia hora de antecedência).
Todo o material utilizado é fornecido pela Praça da Ciência e a criança pode levar para casa o objeto produzido durante a atividade.