Notícias

Evento Vinil Na Ponte promete um dia cheio de cultura vinílica em sua 2ª edição

Publicada em 15/09/2023, às 17h30 | Atualizada em 15/09/2023, às 17h31

Por Gislaine de Assis Santos (gasantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
2ª edição do evento "Vinil na Ponte

Os amantes de música e vinil têm um encontro marcado neste domingo (17), na Ponte Seca, que fica no bairro Vila Rubim, em Vitória. A segunda edição do evento "Vinil da Ponte" promete ser um dia repleto de música, cultura e troca de vinis, com DJs renomados e barracas dedicadas à venda e troca de discos.

O evento, que ocorre das 13h às 22h, contará com a participação de DJs de renome nacional, incluindo DJ Kabeça, do Baú do Vinil - Rio de Janeiro; DJ Gatuno da Fecavi; e DJ Bazana, do Movimento Vinil ES. Esses e outros artistas serão responsáveis por uma série de estilos musicais, clássicos do vinil como Black Music, anos 80, 90 e 2000.

Foto Divulgação
Dj gatuno - Presidente da federação capixaba dos amantes do Vinil(FECAVI)
Dj Gatuno - Presidente da federação capixaba dos amantes do Vinil (Fecavi). (ampliar)

"Os djs de vinil se reuniam em casa para ouvir vinil. No início eram poucos, mas depois começou a juntar varios djs e o movimento começou a crescer se expandindo para praças e bares da Grande Vitória

Para aqueles que sonham em encontrar um vinil raro do artista preferido e para aqueles que desejam aumentar a coleção, o evento será o ponto de encontro ideal dos colecionadores. Barracas de trocas e vendas de vinis estarão presente em toda extensão do evento. 

Foto Divulgação
Dj bazana, artista ira se apresentar na 2ª edição do evento Vinil na ponde
Dj Bazana, artista se apresenta na 2ª edição do evento Vinil na ponde. (ampliar)

Com o apoio da Prefeitura de Vitória, o evento incorpora o calendário de eventos da cidade.

O DJ Gatuno, Presidente da federação capixaba dos amantes do Vinil (Fecavi), está desde 2008 à frente da organização de eventos como esse e para ele é gratificante ver como esse projeto está crescendo. "Os djs do vinil se reuniam em casa para ouvir vinil e tocar em vinil. No início eram poucos, mas depois começou a juntar vários djs. O movimento começou a crescer, se expandindo para praças e bares da Grande Vitória", disse.

Clubes de vinil do estado, como: Vinil Company, Cia do Vinil e Geração Vinil Clube, entre outros, estarão marcando presença no evento, que será gratuito e aberto ao público.


Voltar ao topo da página