A peça Eremita será apresentada gratuitamente, nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro, sempre às 20 horas. (ampliar)
O silêncio pode ser um espelho. Entre sombras, sons e memórias, nasce o espetáculo "Eremita", que estreia no próximo dia 23, no auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), no Centro Histórico de Vitória.
A peça, que será apresentada gratuitamente nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro, sempre às 20 horas, propõe um mergulho poético nas incertezas e descobertas do ser humano em busca de si.
Antes das apresentações, o público terá a oportunidade de acompanhar mostras comentadas, na próxima quinta (16) e segunda-feira (20), às 19 horas, conhecer o processo criativo e dialogar com a equipe sobre a construção da obra.
Dirigido por Antônio Apolinário, com dramaturgia de Fernando Marques e atuação de Mateus Schimith, "Eremita" nasce do desejo de transformar o palco em um espaço de encontro entre arte e introspecção.
Cada elemento da montagem, da trilha sonora de Luciano Bahia à cenografia e figurinos criados por Endi e Joelma Silva, irão compor uma teia simbólica que refletirá o mito de Narciso sob uma nova luz: a de quem busca o espelho não por vaidade, mas por necessidade de compreender sua própria humanidade.
"Receber o 'Eremita' na Fafi é reafirmar a missão da Escola com a experimentação artística e com a formação de novos criadores. A peça traz uma profunda reflexão sobre o humano e convida o público a mergulhar em um processo cênico vivo, onde a arte se constrói no encontro", destaca a gerente da instituição, Fátima Rodrigues Burzlaff.
A atividade que integra o edital 10/2024 - Artes Cênicas, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), com recursos do Funcultura e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, através da Fafi, reafirmando a cidade como um celeiro de criação e experimentação artística.
O processo de criação foi construído de forma colaborativa, reunindo artistas profissionais, estagiários e técnicos da Escola em um movimento de aprendizado mútuo. As mostras comentadas ampliam essa proposta, transformando o público em parte essencial da cena; observador, provocador e participante de um processo em constante metamorfose.
Foto Divulgação
Espetáculo propõe um mergulho poético nas incertezas e descobertas do ser humano em busca de si. (ampliar)
O auditório oferece acessibilidade para cadeirantes, banheiros adaptados, assentos preferenciais e equipe preparada para acolher pessoas com mobilidade reduzida, garantindo uma experiência confortável e inclusiva.
Serviço Espetáculo "Eremita" Mostras comentadas: 16 e 20 de outubro, às 19 horas. Apresentações: 23, 24, 25 e 26 de outubro, às 20 horas. Onde: auditório da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) - Avenida Jerônimo Monteiro, 656 - Centro Histórico de Vitória. Classificação indicativa: 16 anos Entrada: Gratuita Informações:(27) 99905-0692 | agendaFafieira$4h064+pref.gmail.com .