Notícias

Escolas de Vitória recebem visita de autora de livro infantil

Publicada em 21/08/2017, às 17h07

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Fabrícia Kirmse


Divulgação Seme
A Carteira Voadora
Alunos vão interagir com a autora Lorena Lima e conversar sobre o livro "A Carteira Voadora"

Cinco escolas da rede municipal de ensino de Vitória vão receber, esta semana, a visita da escritora Lorena Lima Nascimento Vila Nova para um bate-papo sobre seu livro, "A Carteira Voadora".

A visita faz parte de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o projeto "Planeta Escola! Embarque nessa viagem", contemplado pelo edital de seleção e incentivo à produção e difusão de obras literárias.

Por meio do projeto, a autora entregou, de forma gratuita, 50 exemplares de seu livro para cada unidade de ensino, em um total de 250 livros. Os estudantes envolvidos tiveram um prazo para a leitura. Depois, produziram cartas que a autora respondeu e, nesta semana, ela visitará as unidades para autografar os livros. O objetivo é proporcionar um momento de interação entre a escritora e os alunos.

Segundo o assessor pedagógico da Seme Fábio Mota, o projeto "Planeta Escola! Embarque nessa viagem" propõe uma ação potente de valorização da leitura literária nas unidades de ensino. "Os estudantes envolvidos podem disseminar essa experiência com toda a comunidade escolar, e a escola vai cada vez mais despertando a formação do aluno-leitor, até que a relação de ler e ser proponha a constituição de um novo sujeito", destacou o assessor.

Nesta terça-feira (22), a visita da autora será à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Áureo Monjardim, em Fradinhos. Na quarta (23), será a vez das Emefs Rita de Cássia, em Resistência, e Mauro Braga, em Santa Tereza. E na quinta-feira (24), a visita será nas escolas Elaine Rodrigues, na Ilha das Caieiras, e Alberto de Almeida, em Santo Antônio.


Voltar ao topo da página